Cidades

Depois de 45 dias de paralisação, aulas são retomadas na Escola Lucimar Del Castillo

Prédio passou por manutenção e aula inaugural acontece nesta quarta-feira, com vasta programação para recepcionar a comunidade escolar.


O diretor da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castillo, professor Cleverton, comemorou na manhã desta quarta-feira (02) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a retomada do ano letivo de 2018 com uma vasta programação que está sendo executada para recepcionar a comunidade escolar. Conforme ele lembrou, as aulas foram paralisadas por causa da necessidade de se fazer manutenção geral no prédio.

 

“Quero aproveitar a audiência do programa para confirmar que estamos retomando hoje o ano letivo de 2018 na Escola Estadual Professor Lucimar Amoras Del Castillo, com uma vasta programação que elaboramos para recepcionar a comunidade escolar. Graças ao empenho de toda a nossa equipe e da secretaria de Educação (Seed), na pessoa da secretária Keully, que conseguiram cumprir o prazo estabelecido de 45 dias para a realização dos serviços”, pontuou.
Também ouvida pela bancada do programa, a secretária-adjunta da Seed, Keully Baia, falou sobre os serviços de manutenção e o reinício das aulas: “A Escola Lucimar Del Castillo passou por uma manutenção geral, que foi feita diretamente pela Seed, na parte elétrica e civil. A escola, que estava aproximadamente 25 anos sem manutenção geral, agora está pronta, com ambientes totalmente recuperados pra receber os alunos para ano letivo 2018. As aulas estão reiniciando hoje, e para isso o diretor preparou uma grande festa receber os alunos”,

 

Respondendo a pergunta de um ouvinte, a secretária confirmou que a Escola Estadual José Anchieta também vai passar por manutenção: “De fato, a José de Anchieta também está há muitos anos sem receber manutenção predial; tivemos uma reunião com a equipe de professores e tomamos a decisão em conjunto. A equipe pedagógica já se mobilizou para essa recuperação. Mas serão apenas cerca de 30 dias sem aulas, de forma alternada, porque à medida que os blocos forem liberados as aulas vão ser retomadas; por isso não haverá prejuízo no aprendizado”.


Deixe seu comentário


Publicidade