Cidades

Desabafo da amapaense vítima do atentado de 14 de julho, em Nice

Pela primeira vez Lourdinha Mont’Alverne se manifesta após o caso que matou 84 pessoas e fez 18 feridos.


A amapaense Lourdinha Mont’Alverne, uma das vítimas do atentado com caminhão dia 14 de julho deste ano, em Nice, na França, quando se comemorava o Dia da Bastilha, pela primeira vez, depois do episódio que matou 84 pessoas e deixou 18 feridas, manifesta-se acerca daqueles acontecimentos, em resposta ao amigo blogueiro e também amapaense João Lázaro, que se interessou em saber como ela se encontra.

Acompanhe o desabafo de Lourdinha, que carrega no corpo e no espírito as marcas da violência que sofreu juntamente com centenas de pessoas no fatídico dia 14 de julho, em Nice:
“Ô meu amigo, é tão gentil de perguntar notícias da minha saúde. Eu deveria já ter informado, mas francamente, amigo, por um lado me sinto abençoada e feliz por estar viva, por outro, esse atentado matou uma parte da minha vida…

É muito estranho, diferente de todas as dificuldades como doença, acidente…É como se você estivesse numa festa plena de amigos e alegrias, um bando de demônios entra, tranca as portas, apaga as luzes e quebra tudo, essa é a sensação para os que sobreviveram, como eu.

Estou muito bem acompanhada por psiquiatra, psicóloga, fisioterapeuta, médicos especialistas, nada falta…à parte o entusiasmo que eu tinha antes e o equilíbrio da marcha que ainda não recuperei devido às vertigens.

Ainda estou com o colar cervical e a muleta, mas tenho confiança no meu médico especialista em cirurgias cervicofaciais/ouvido e traumas do crânio, é um grande cirurgião. Bom no meu caso, apesar de ter tido um traumatismo craniano, até agora não foi descoberto algo que necessite de intervenção cirúrgica.

Então, amigo, tenho altos e baixos, às vezes entro no facebook pra ver um pouco, mas quase não posto nada. Mas saio com os amigos e procuro me ajudar, principalmente na parte moral.

Sempre que eu puder manterei você informado. Muito obrigada pela sua consideração e carinho. Um grande abraço e um lindo domingo pra vc e sua família. Tá vendo o bem que vc me fez? Consegui escrever “un bon morceau ” (um bom pedaço).”


Deixe seu comentário


Publicidade