Desconexão com torre de controle deixa Macapá sem aterrissagens e decolagens de aviões
Problema se estendeu da noite de quinta-feira até as 3h40min da madrugada de sexta

Douglas Lima
Editor
A noite de quinta-feira para sexta foi de apreensão, inquietação e transtorno no Aeroporto Internacional ‘Alberto Alcolumbre’, por conta de falta de conexão entre as aeronaves com voos para Macapá e a torre de controle do aeródromo. A informação foi dada pelo comandante Carlos Lima, do setor de transporte aéreo do governo do estado.

Desde o começo da noite de quinta a conexão ficou interrompida com o problema sendo estendido até as 3h40min da madrugada de sexta-feira. Durante todo esse período, nenhum avião aterrissou em Macapá ou decolou.
Muitos passageiros, com viagens de férias programadas, tiveram de passar a noite no aeroporto, sem poder embarcar e recebendo poucas informações acerca do problema. Um passageiro, que tinha viagem marcada para as 4h da manhã, na Azul, teve o voo cancelado e remarcado para dia 18.
A cantora Pitty e sua produção, que fizeram show em Macapá, chegaram a ter problema de embarque para decolagem, mas conseguiram viajar para Belém.
A sexta amanheceu ainda com muitos passageiros no saguão principal e salas de espera do Aeroporto Alberto Alcolumbre, inclusive crianças dormindo no chão. Uma equipe do Procon, depois das 8h, ficou de comparecer no local para avaliar a situação. Até esse horário, a administração do aeroporto nem as empresas aéreas tinham dado qualquer informação oficial sobre o problema.
Deixe seu comentário
Publicidade
