Cidades

Despejo de água servida causa transtornos para moradores do Loteamento Açaí

SEMAM e SEMUR estão trabalhando em ação que visa combate de despejo de água servida em ruas e avenidas


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta quarta-feira (11), uma reclamação foi feita a cerca do despejo de água servida, na Rua dos Abacaxis, no loteamento Açaí. O ouvinte do programa ‘Luiz Melo Entrevista (90.9 FM)’, autor da reclamação, afirmou que existem três residências que estão fazendo esse despejo diretamente na rua, o que prejudica toda a extensão da via. “Esse problema está causando até animosidade nos moradores”.

Em contrapartida, o secretário municipal de meio ambiente, Marcio Pimentel, afirma que a SEMAM e SEMUR, estão trabalhando em uma ação que visa o combate de despejo de água servida em ruas e avenidas, que inclusive resultou em multa de R$ 5 mil a uma empresa, na semana passada, que fazia o descarte de água servida na Rua.

“Infelizmente a maioria da população despeja essa água em via pública, então isso é um crime ambiental, um problema grave. Essa água que é jogada em via pública acaba indo para um córrego de água na ressaca ou área mais baixa e contamina essas águas”.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o número 96 988028647 para que a população possa denunciar o despejo irregular de água servida.


Deixe seu comentário


Publicidade