Cidades

Detran-AP instala faixa de pedestre temporária na Duca Serra

Medida provisória ameniza velocidade de motoristas e dá segurança para quem precisa atravessar a via


 

A equipe de engenharia de tráfego do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) iniciou os serviços de sinalização viária na Rodovia Duca Serra, no perímetro da Faculdade Anhanguera, na zona oeste de Macapá.

 

A sinalização é temporária até que seja construída a passarela, e tem o intuito de melhorar a segurança no trânsito para o grande número de pedestres que circulam no trecho devido a volta às aulas. Os trabalhos consistem na pintura de faixa de pedestres e instalação de placas regulamentadoras de velocidade.

 

Passarelas

Serão construídas 6 passarelas de pedestres ao longo da Duca Serra. A primeira delas já foi erguida em frente a entrada no bairro Marabaixo (perímetro próximo ao residencial Novo Mundo). Nas demais estão sendo construídos os pilares que sustentarão a estrutura metálica.

 

A passarelas serão instaladas em pontos estratégicos, próximo a paradas de ônibus e instituições de ensino. As estruturas foram distribuídas ao longo da rodovia, perto do Super Fácil Zona Oeste, Faculdade Ceap, Conjunto Cabralzinho; distrito do Coração e em Santana (próximo ao Instituto Federal do Amapá e Universidade Federal do Amapá).

 

Todas serão cobertas e terão aproximadamente 5,3 metros altura e 2,30 metros de largura. As estruturas são feitas em aço e concreto armado e terão acessibilidade com piso tátil, além de abrigo para usuários de transporte coletivo. As obras são coordenadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

 


Deixe seu comentário


Publicidade