Cidades

Detran estende prazo para conclusão de processo de habilitação até 2024

Candidatos a condutores com Renach do período pandêmico têm mais um ano para finalização; carteira pode ser entregue em até 30 minutos depois da aprovação da prova prática


Wallace Fonseca
Estagiário

 

O diretor-presidente do Detran-AP, Rorinaldo Gonçalves, em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 29, informou aos que possuem Renach do período da pandemia do covid-19 que eles tiveram prazo estendido para conclusão do processo de habilitação, que será até dezembro de 2024.

 

Rorinaldo informou que é importante não desistir de tirar a carteira nacional de habilitação, a CNH, e que agora os candidatos têm mais ano e podem concluir com mais tranquilidade.

 

O diretor-presidente do órgão de trânsito relembrou que neste ano foram feitos mutirões para acelerar os processos e que em 2023 foram emitidas mais de cinco mil habilitações.

 

Acerca dos condutores sem habilitação, Rorinaldo informou que uma das possíveis causas é o custo elevado dos cursos e do reteste. Para aqueles que ainda farão o processo de habilitação, o Detran-AP funcionará em dois expedientes com uma nova turma de avaliadores, que não são mais servidores, são pessoas estranhas ao órgão, que se capacitaram na Escola Pública de Trânsito durante o ano.

 

“Estamos aproveitando este material humano, por credenciamento. Serão avaliadores para a prova prática do Detran. Não temos mais aquela cultura de criar dificuldades para que ninguém procure o órgão para vender facilidades no processo. Já emitimos habilitação no prazo de até cinco dias. Esperamos em 2024 entregar a carteira meia hora após a aprovação”, informou Rorinaldo.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade