Detran oferta primeira formação de agentes de trânsito durante programação do Maio Amarelo
Durante dois meses, 33 agentes que atuam na Operação Lei Seca e integrantes da Guarda Municipal e batalhões de trânsito passarão pela formação.

Os agentes estão sendo orientados sobre as legislações de trânsito, técnicas de abordagem, entre outras informações para aperfeiçoar o trabalho realizado por eles. “Em momento posterior, o curso ocorrerá de forma itinerante levando conhecimento e formação aos agentes lotados nos órgãos de trânsito do interior do Amapá”, adiantou o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel.
É o primeiro curso dessa natureza ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito. O objetivo do órgão é que os agentes se tornem multiplicadores das orientações recebidas para os servidores que atuam nos municípios. A duração será de dois meses em tempo integral.
A programação do Maio Amarelo começou no dia 29 de abril, e segue até junho, com diversas atividades nos 16 municípios, organizadas pelo Comitê Vida no Trânsito, formado por órgãos municipais, estaduais, federais e centros de formação de condutores.
Investimento
Paralelamente à programação, ao longo do ano, o Detran/AP promove diversas iniciativas de conscientização e repressão a infrações no trânsito como é o caso das abordagens durante a Operação Lei Seca. E segue investindo em tecnologia para melhorar o trabalho dos agentes.
Nesta quarta-feira, 1º, por exemplo, o órgão recebeu talonários eletrônicos, dispositivos portáteis informatizados usados nas ruas pelos agentes de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas. Os dispositivos passarão a ser usados pelos agentes da Lei Seca e militares dos batalhões de trânsito.
“Os talonários, por si só, já lançam boa parte das informações ao sistema através da placa do veículo e envia direto para o sistema do Detran. Isso vai gerar economia e agilidade no nosso trabalho”, pontuou Inácio Maciel.
Deixe seu comentário
Publicidade
