Cidades
Detran realiza curso de formação profissional para mototáxistas em Tartarugalzinho
Capacitação preparou motociclistas do município para trabalhar com o transporte individual de pessoas.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) ofereceu, de 22 a 25 de junho, uma capacitação voltada motociclistas interessados em transportar pessoas no município de Tartarugalzinho.
Os participantes do curso aprenderam sobre legislação de trânsito, pilotagem defensiva, ética profissional, e qualidade de serviços. Além da parte teórica, os alunos tiveram aulas práticas de pilotagem.
O curso de mototaxi é obrigatório segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além disso, no Brasil, todos os mototaxistas devem estar cadastrados na prefeitura do seu município, para poder trabalhar com o transporte individual de pessoas.
“O Detran tem a prerrogativa de realizar cursos relacionados às profissões de trânsito, dentre eles, o especializado para mototaxista. Hoje oferecemos cursos de forma gratuita, inclusive nos municípios do interior do Amapá, como o realizado em Tartarugalzinho”, explica o diretor-presidente do Detran-AP, Inácio Maciel.
Deixe seu comentário
Publicidade
