Devotos participam das celebrações de Nossa Senhora da Conceição, em Macapá
Programação iniciou às 6h da manhã na igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, e prosseguem até o início da noite.

Elden Carlos
Editor-chefe
Devotos de Nossa Senhora da Conceição foram à paróquia da Imaculada, no bairro do Trem, zona Sul de Macapá, na manhã desta terça-feira (08), participar da solenidade em honra à padroeira do bairro. No município de Macapá é feriado. Na rede estadual o governo decretou ponto facultativo. Apenas serviços essenciais funcionam.
A programação iniciou às 6h da manhã com a tradicional queima de fogos, terço mariano e ladainha. Às 6h40 houve o ofício da Imaculada, um ato preparatório para a missa solene, iniciada às 7h sob presidência do padre e pároco Edivaldo Neves.
Os fiéis chegaram cedo à igreja, respeitando os protocolos de segurança. A professora Maria Olívia Santos, de 60 anos, disse que há 50 anos participa dos atos religiosos a Nossa Senhora da Conceição, e atribui a ela muitas bênçãos alcançadas.
“Nossa Senhora da Conceição sempre intercedeu por nós, pela minha família. Temos uma história de devoção e fé. Hoje, mesmo com o temor de sair de casa por causa da pandemia, não poderia deixar de participar do ato religioso e agradecer à Virgem Santíssima”, disse Olívia.
De acordo com a assessoria de imprensa da paróquia, às15h ocorre à confissão, seguida da adoração eucarística, marcada para iniciar às 16h. O bispo Dom Pedro Conti preside a partir das 17h uma missa solene na quadra do Centro Paroquial. A programação segue com uma carreata levando a imagem peregrina pelas ruas do bairro a partir das 18h.
Este ano, por causa da pandemia, a venda de comidas típicas, que também é tradicional, ocorrerá no sistema drive thru.
Deixe seu comentário
Publicidade






