Cidades

Dez mil estudantes terão bloqueados cartões de meia passagem n

Setap recebeu 12 mil novos cadastros e fez aproximadamente 43 mil atendimentos



Cerca de 10 mil estudantes não compareceram nos postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) para recadastramento no benefício da meia passagem em ônibus de Macapá e Santana. Na última segunda-feira, 06, a instituição iniciou o processo de bloqueio dos cartões dos usuários que não fizeram o procedimento em 2015. O sindicato recebeu 12 mil novos cadastros e fez aproximadamente 43 mil atendimentos nos postos, de fevereiro a abril.

“Esse número de faltosos representa 26% da nossa base de usuários do ano passado. Geralmente, a pessoa não fez o recadastro porque já concluiu o curso que estava fazendo, ou por um remanejamento de alunos que foi feito pelo governo para que os alunos estudassem nos seus bairros, ou porque realmente perdeu o prazo”, disse o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Os estudantes que não fizeram o recadastro da meia passagem começaram a ter os cartões bloqueados. Sotão afirmou que o bloqueio será concluído até o dia 20 de abril.

Segundo o diretor, 41 mil cartões estavam ativos nos sistemas urbano e metropolitano da capital e de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. No processo de cadastro e recadastro dos cartões, que aconteceu de 2 de fevereiro a 1º de abril, foram feitos mais de 43 mil atendimentos.

“Recebemos cerca de 12 mil novas solicitações de primeira via para a meia passagem. Os outros 31 mil atendimentos foram para recadastro, segunda via e troca de cartão”, explicou o Sotão.


Deixe seu comentário


Publicidade