Cidades

Dez mil pessoas reconstituirão história dos 108 anos da Assembleia de Deus no Amapá

Presidente da denominação pentecostal, pastor Iacy Pelaes, informa que iniciativa, domingo próximo, fará parte da programação de aniversário, inclusive com embarcação similar à que trouxe os primeiros membros da denominação, procedentes de Belém


 

Douglas Lima
Editor

 

Aberta dia 21 passado, a programação de aniversário dos 108 anos da Igreja Assembleia de Deus (AD) no Amapá inicia nesta quinta-feira, 26, os shows nacionais com nomes da música gospel, a exemplo de Midian Lima, que sobe no palco, por primeiro. As comemorações vão até dia 29, domingo próximo.

 

O presidente da AD, pastor Iacy Pelaes, esteve pela manhã no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), acompanhado do pastor Solângelo Fonseca. Os dois falaram do aniversário da denominação pentecostal fundada em 1917 em Macapá.

 

 

Pastor Solângelo falou do batismo em praça pública, corrida de rua e quinhentos casamentos conjuntos, eventos já realizados. Em relação ao casamento comunitário, ele ressaltou que a Assembleia de Deus bancou as mil alianças que selaram a união dos noivos.

 

O presidente Iacy Pelaes anunciou que de sábado para domingo, a noite toda, três mil jovens ficarão de vigília na Catedral da Assembleia de Deus. Será o chamado Vigilhão.

 

 

Ao amanhecer de domingo, com concentração às 6h, dez mil assembleianos reconstituirão a história da igreja em vários pontos da cidade, inclusive com embarcação similar à que trouxe os primeiros membros da denominação, procedentes de Belém.

 

Os dois pastores também anunciaram a presença, na capital amapaense, a propósito da festa, do pregador Ângelo Galvão e dos pastores Samuel Messias e Marco Feliciano, que é deputado federal pelo estado de São Paulo.

 

 

O pastor Iacy Pelaes ainda disse que os 108 anos da Assembleia de Deus são traduzidos em uma tradição histórica de fé e muito serviço prestado à sociedade amapaense, primeiramente só na capital, depois espalhando-se pelo interior do estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade