Cidades

Dia D contra Pólio e Sarampo acontece neste sábado com reforço da vacinação em todo o estado

Expectativa é que meta de cobertura vacinal seja alcançada pelo Amapá com o esforço concentrado do governo e prefeituras.


Acontece neste sábado (18) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Trabalho conjunto reforçado entre o governo (GEA) e as prefeituras tem como objetivo principal elevar a meta da cobertura vacinal no Amapá, que está muito abaixo da meta nacional.

 

Ouvida na manhã desta sexta-feira por uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), a coordenadora do setor de vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perpétuo Socorro afirmou que a vacinação prossegue normalmente durante todo o dia, e que as equipes estão preparadas para atender o grande número de pessoas previsto para o Dia D.

“Diariamente nós estamos trabalhando das 8h às 17h, e nossas equipes estão preparadas para o Dia D que aconteceu neste sábado, cuja expectativa é de um grande número de pessoas para serem imunizadas. Quero lembrar que as vacinas contra a Pólio e o Sarampo são destinadas às crianças de 1 até menos de 5 anos, mas também estamos atualizando as cadernetas de vacinação de todas as crianças”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade