Cidades

Dia D de multivacinação imuniza mais de 25 mil crianças

Isso corresponde a imunização de 70% das crianças do município. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 5 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.


A Prefeitura de Macapá comemora o bom resultado do dia D de multivacinação. De acordo com a Central Municipal de Imunização, foram 25.140 doses aplicadas contra a poliomielite no último sábado, 17. Isso corresponde a imunização de 70% das crianças do município. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 5 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.

“A expectativa era de 7 mil doses dispensadas, mas conseguimos mais de 25 mil. Então, só temos que comemorar que a população ouviu nosso chamado e compareceu nas unidades”, destaca a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

Para quem ainda necessita imunizar os filhos, a campanha segue em todas as unidades de Macapá, das 8h às 17h, com exceção das unidades de saúde vocacionadas para o atendimento de Covid-19, como Álvaro Corrêa, Lélio Silva e Santa Inês.

De acordo com o Ministério da Saúde, são disponibilizados todos os tipos de imunização do calendário nacional de vacinação, sendo possível receber mais de uma dose no dia. Ao todo, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece cerca 18 vacinas para crianças e adolescentes, entre elas a vacina contra o sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite.

Confira as UBS’s que participam da campanha:

UBS Pedro Barros (Fazendinha)

UBS Perpétuo Socorro

UBS Congós

UBS Raimundo Hozanan

UBS Pedrinhas

UBS Leolzildo Fontoura

UBS Brasil Novo

UBS Cidade Nova

UBS Coração

UBS Infraero 2

UBS Marabaixo

UBS Pacoval

UBS Novo Horizonte

UBS Hilda Iléia Sant’Anna (Curiaú)

UBS Ilha Redonda

UBS nos distritos

UBS Vila Progresso (Bailique)

Posto do Itamatatuba (Bailique)

Posto do Maranata (Bailique)

UBS Santa Luzia (Pacuí)

Posto do Tessalônica (Maruanum)

Posto do Carapanatuba


Deixe seu comentário


Publicidade