Cidades

Dia de Nossa Senhora Aparecida terá missa exclusiva para idosos em Macapá

Programação também terá live solidária, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para compra de equipamentos de som e construção da nova igreja, no mesmo terreno da atual, na rua Guanabara, bairro Pacoval.


Fotos: Divulgação

Railana Pantoja
Da Redação

 

No dia 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças, mas também é Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em homenagem à Santa, a Igreja que leva o nome de Aparecida, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, inicia nesta sexta-feira (09) uma programação especial.

“Este ano é diferente por causa da pandemia, perdemos vários devotos de Nossa Senhora Aparecida em nossa comunidade devido ao novo coronavírus, mas seguimos em oração por todos aqueles que estão doentes enfrentando essa batalha e pedimos intervenção de Aparecida. O tema deste ano é ‘Maria, mãe da consolação e da esperança’, justamente em alusão ao período que vivemos”, disse Josinei Nunes, coordenador social da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, em Macapá.


Hoje (09) e amanhã (10), às 17h30, tem a celebração do Tríduo, com recitação do terço e a Santa Missa. Ainda no dia (10) ocorrerá uma live solidária com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para compra de equipamentos de som e construção da nova igreja, no mesmo terreno da atual, na rua Guanabara.

No domingo (11), às 7h, terá a Santa Missa e recitação do terço. Já na segunda-feira (12), dia da padroeira, a igreja promove uma salva de fogos e o repique dos sinos, às 6h. Depois, às 7h, tem a Santa Missa e uma carreata pelas ruas do bairro pacoval. Às 11h ocorrerá uma missa especial para os idosos que são devotos da Santa e gostam de acompanhar a festividade de forma presencial. Por fim, a programação encerra às 18h com uma missa presidida pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti.


Deixe seu comentário


Publicidade