Dia dos pais deve injetar R$ 26 milhões no comércio amapaense, aponta pesquisa da Fecomércio
O ticket médio estimado com os presentes é de R$ 123

Da Redação
Uma pesquisa do Instituto Fecomércio aponta que 63% dos amapaenses entrevistados pretendem presentear no Dia dos Pais, data a ser comemorada em 10 de agosto. A projeção é de que R$ 26 milhões sejam injetados na economia amapaense em decorrência da data.
“É a quarta data do calendário de comemorações. Segundo a pesquisa, 73% das pessoas entrevistadas pretendem comemorar a data, o que vai movimentar não só o mercado de presentes, mas também toda cadeia de panificadoras, restaurantes e supermercados, por exemplo”, citou o diretor da Fecomércio, Frank Elson.
Há também o impulsionamento do setor de decoração, já que os comerciantes e empresários investem na estética dos ambientes para receber os clientes.
Itens mais procurados
Entre os itens preferidos pelos consumidores estão vestuário, perfumaria e cosméticos, relógios, acessórios e calçados. Os produtos mais citados foram:
50% Roupas;
33% Perfumaria e cosméticos;
20% Calçados;
9% Cintos e carteiras;
5% Relógios.
Intenção de gasto
Para a compra dos presentes, 18% dos consumidores pretendem desembolsar até R$ 100. Já 44% planejam gastar entre R$ 101 e R$ 200. Aqueles que devem investir entre R$ 201 e R$ 300 somam 23%, enquanto 15% pretendem ultrapassar esse valor. O ticket médio estimado com os presentes é de R$ 123.
A pesquisa também revelou que cerca de 20% dos entrevistados pretendem comprar mais de um presente, homenageando não apenas o pai biológico, mas também outras figuras paternas do núcleo familiar.
Comemorações
A pesquisa mostra que 70% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 200 com comemorações; 58% celebrarão em casa; 31% na casa de familiares ou amigos; e 10% pretendem sair para almoçar ou jantar fora.
Formas de pagamento
A maioria dos consumidores, ou seja 77% deles, pretende pagar à vista, utilizando dinheiro, Pix ou cartão de débito. Outros 22% optarão pelo cartão de crédito, com pagamento parcelado.
Local de compra
O Centro comercial de Macapá lidera a preferência dos consumidores, com 68% das intenções de compra. Em seguida aparecem:
20% Lojas de shopping center;
8% Lojas de bairro;
7% Compras pela internet.
Deixe seu comentário
Publicidade


