Cidades

Dia dos pais deve injetar R$ 26 milhões no comércio amapaense, aponta pesquisa da Fecomércio

 O ticket médio estimado com os presentes é de R$ 123


 

Da Redação

 

Uma pesquisa do Instituto Fecomércio aponta que 63% dos amapaenses entrevistados pretendem presentear no Dia dos Pais, data a ser comemorada em 10 de agosto. A projeção é de que R$ 26 milhões sejam injetados na economia amapaense em decorrência da data.

 

 

“É a quarta data do calendário de comemorações. Segundo a pesquisa, 73% das pessoas entrevistadas pretendem comemorar a data, o que vai movimentar não só o mercado de presentes, mas também toda cadeia de panificadoras, restaurantes e supermercados, por exemplo”, citou o diretor da Fecomércio, Frank Elson.

 

Há  também o impulsionamento do setor de decoração, já que os comerciantes e empresários investem na estética dos ambientes para receber os clientes.

 

Itens mais procurados

Entre os itens preferidos pelos consumidores estão vestuário, perfumaria e cosméticos, relógios, acessórios e calçados. Os produtos mais citados foram:

50% Roupas;

33% Perfumaria e cosméticos;

20% Calçados;

9% Cintos e carteiras;

5% Relógios.

 

Intenção de gasto

Para a compra dos presentes, 18% dos consumidores pretendem desembolsar até R$ 100. Já 44% planejam gastar entre R$ 101 e R$ 200. Aqueles que devem investir entre R$ 201 e R$ 300 somam 23%, enquanto 15% pretendem ultrapassar esse valor. O ticket médio estimado com os presentes é de R$ 123.

 

 

A pesquisa também revelou que cerca de 20% dos entrevistados pretendem comprar mais de um presente, homenageando não apenas o pai biológico, mas também outras figuras paternas do núcleo familiar.

 

Comemorações

A pesquisa mostra que 70% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 200 com comemorações; 58% celebrarão em casa; 31% na casa de familiares ou amigos; e 10% pretendem sair para almoçar ou jantar fora.

 

Formas de pagamento

A maioria dos consumidores, ou seja 77% deles, pretende pagar à vista, utilizando dinheiro, Pix ou cartão de débito. Outros 22% optarão pelo cartão de crédito, com pagamento parcelado.

 

Local de compra

O Centro comercial de Macapá lidera a preferência dos consumidores, com 68% das intenções de compra. Em seguida aparecem:

20% Lojas de shopping center;

8% Lojas de bairro;

7% Compras pela internet.

 


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