Cidades

Dia Internacional do Abraço é comemorado com programação especial em escola

Em parceria com o SESC Amapá, ação envolve alunos, professores e comunidade no entorno da escola que pode contar com serviços sociais e de saúde


Da Redação

Lana Caroline

 

Nada melhor do que um abraço, bem apertado. Nesta quarta-feira (22) se comemora o Dia Internacional do Abraço e a Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, no bairro do Trem, zona sul de Macapá, preparou uma programação especial para seus alunos que vai durar por todo o dia. Segundo o diretor da instituição, Ivan Serrão, o acolhimento diferenciado para os alunos é importante.

“Tem uma importância a gente fazer uma ação que não requer muita estrutura, mas sim o calor humano, a vontade de fazer algo diferenciado para o nosso aluno, e mostrar o carinho por todos eles.”

Em parceria com o SESC Amapá, a ação é para os alunos e também aberta para a comunidade que deseja aferir a pressão arterial entre outros serviços. O diretor da escola fala que a instituição está de portas abertas para receber a população. “Quem quiser dar uma passada por aqui no nosso auditório, pode vir; será muito bem vindo.”

Em 2019 as programações ainda não param. Segundo Ivan, o calendário deste ano está completo, e ainda conta com a volta da Caminhada Alexandrina. “Este ano a caminhada vai ser dia 28 de setembro. Vamos ainda ter nossa festa junina, os jogos internos, o projeto Fruição das Artes, uma programação especial do Dia do Estudante, o Halloween da escola, e finalizaremos com a formatura dos nossos alunos”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade