Cidades

Dia Mundial da Limpeza terá ação na orla de Macapá

Em 2018, somente na orla do bairro Cidade Nova, 48 toneladas de lixo foram recolhidas em apenas 2h de ação.


Railana Pantoja
Da Redação

O Instituto Limpa Brasil realiza em Macapá neste sábado (21), a partir das 14h, com concentração na Fortaleza de São José de Macapá, o Dia Mundial da Limpeza. Como parte da programação, os voluntários vão fazer um mutirão de limpeza na orla da cidade.

 

“O objetivo principal é mobilizar a comunidade e fazer um mutirão de limpeza, promovendo o consumo consciente e a educação ambiental. Vamos fazer o mutirão no trecho entre a Fortaleza e o Complexo do Araxá, pelas ruas e descendo pro rio, fazendo a coleta de resíduos sólidos”, explicou Gabriela Lustosa, representante do Instituto Limpa Brasil.

É a segunda vez que Macapá participa do Dia Mundial, com apoio da Prefeitura. Além da limpeza, os participantes visam conscientizar a população através do exemplo. “Ano passado nós recolhemos 48 toneladas de lixo lá do Cidade Nova, em apenas 2h. O Dia Mundial é importante para gerar esse impacto, as pessoas vão ver a quantidade de lixo que vamos tirar e isso ajuda a conscientizar”, falou.

“Aproveito para convidar a comunidade, pode ir adulto ou criança, de todas as idades. Basta ir bem alimentado, com energia e protetor solar, para realizarmos essa ação que podemos fazer todos os dias”, finalizou Gabriela.


Deixe seu comentário


Publicidade