Cidades

Diagro quer antecipar para agosto início de vacinação contra a

Objetivo é aumentar a cobertura vacinal



 

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) está propondo antecipar para agosto o início da vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos do rebanho amapaense. A proposta objetiva aumentar a cobertura vacinal e evitar atraso na campanha, como no ano passado, quando as atividades de imunização tiveram que se estender até o ultimo mês do ano.

É o Ministério da Agricultura quem estabelece o calendário nacional de vacinação da febre aftosa, buscando os períodos adequados para cada Estado. No Amapá, o calendário é estipulado pela Secretaria de Estado da Agricultura e administrado pela Diagro. Contudo, para este ano de 2015, a Agência propõe uma discussão entre a Federação da Agricultura e Pecuária e a Associação dos Pecuaristas do Amapá (Aspa) com o objetivo de chegar a um acordo para antecipação da campanha.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Amapá, que foi realizada em 2014, com um atraso significativo – de 1º de novembro a 15 de dezembro –, imunizou 255,96 animais nos 16 municípios. Este número representa uma cobertura vacinal de 78% do rebanho amapaense, segundo balanço da Diagro.


Deixe seu comentário


Publicidade