Cidades

Digep trabalha na inclusão de servidores transpostos na folha da União

Diretor do órgão, Adailton Santos, prevê que daqui para o fim do ano mais 1.500 pessoas estarão sendo beneficiadas no processo da transposição


 

Douglas Lima
Editor

 

A Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), braço do Ministério de Gestão e Inovação no Amapá, trabalha no processo de inclusão na folha do governo federal dos 55 servidores que quinta-feira passada tiveram seus nomes divulgados em ata da transposição.

 

Adailton Santos, diretor da Digep, disse na manhã desta terça-feira, 5, que se depender do órgão, 80% a 90% dos servidores da última lista da transposição estarão enquadrados na União, já no corrente mês.

 

Quanto aos cargos que os servidores vierem a ocupar na gestão estadual, dependem de avaliação da Secretaria da Administração (Sead), que analisa as funções e as necessidades do governo.

 

Segundo Adailton, a previsão é colocar no quadro da União, durante este ano de 2025, mais 1.500 servidores avaliados e aprovados no processo da chamada transposição. Caso isso venha a ocorrer, os contemplados chegarão em torno de dez mil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade