Cidades

Dilma não governa e vê poder se esvair, diz Aécio

Senador acredita que presidente já perdeu o controle da agenda do Brasil há muito tempo 



 

A presidente Dilma Rousseff está vendo seu poder se esvair a cada dia e não governa mais, afirmou o senador tucano Aécio Neves (MG).

“Devido a seus erros crassos e frequentes, a presidente não governa mais. Ela vê, a cada dia, o seu poder se esvair. A presidente perdeu o controle da máquina administrativa e da agenda do Brasil”, afirmou Aécio em discurso durante convenção que o reconduziu ao comando do PSDB com 99,34% dos votos.

“O que temos em marcha é um ajuste sem reformas. E ajuste sem reformas não pode ter outro nome senão arrocho”, disse o tucano, derrotado por Dilma na disputa presidencial do ano passado, comentando sobre o pacote ajuste fiscal que atingiu diversas áreas incluindo o fundo Fies, de financiamento estudantil, uma das vitrines do PT.

“O ajuste fiscal de péssima qualidade, baseado no aumento de impostos, corte de investimentos e restrições nos benefícios sociais, não resolverá a crise e tampouco as contradições do modelo”, disse Aécio.

Nesta semana, pesquisa CNI/Ibope revelou que a rejeição à Dilma aumentou ainda mais no fim de junho, derrubando a avaliação ótima/boa de seu governo para um dígito, arrastada pelo quadro econômico e político, no pior resultado desde o ex-presidente José Sarney no final de 1989.


Deixe seu comentário


Publicidade