Cidades

Dilma pede ‘desperdício zero’ e diz que aumento na conta de lu

A presidente Dilma Rousseff defendeu o consumo “racional” de energia no país



 

A presidente Dilma Rousseff defendeu o consumo “racional” de energia no país. Para ela, é precisco buscar o “desperdício zero” e garantir a diversificação das matrizes energéticas para garantir a “segurança” do país.

“Nós temos de defender o atual papel do consumo racional de energia. Consumo racional de energia é aquele que signfica não desperdiçar. Desperdicio zero”, pediu a presidente.

“Então, diversificação da matriz mais desperdício zero é a garantia de segurança do país. A nossa parte [do governo] é garantir oferta: termelétrica, eólica, biomassa, hidrelétrica. A parte do cidadão é buscar não desperdiçar energia”, completou.

Segundo Dilma, os aumentos no preço das contas de energia são “passageiros” e foram motivados pela crise hídrica em que o país se encontra. “Agora, isso também não signfica que nós vamos sair por aí jogando energia pela janela e não consumindo de forma racional.”

“Eu quero explicar que os aumentos nos preços da energia são passageiros. Eles estão em função do fato que o Brasil enfrenta a maior falta de água dos últimos 100 anos. Isso não significa que nós vamos ter qualquer problema sério ou mais sério na área de energia elétrica”, explicou.

Ao defender o “desperdício zero”, ela afirmou que a energia é gerada no país por meio do dinheiro do contribuinte e pediu que a população não jogue o dinheiro “pela janela”.


Deixe seu comentário


Publicidade