Cidades

Dilma reúne ministros para definir pacote de infraestrutura

Objetivo do governo federal é estabelecer ‘agenda positiva’ no noticiário.



 

A presidente Dilma Rousseff reuniu no sábado (25), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, integrantes do primeiro escalão para definir um pacote de anúncios que será divulgado nas próximas semanas voltados para a área de infraestrutura. No encontro, entre outros pontos, a chefe do Executivo definiuaeroportos que serão concedidos à iniciativa privada.

No mês passado, após participar da reunião da coordenação política do Executivo federal, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo anunciaria a concessão dos aeroportos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Embora o anúncio ainda não tenha ocorrido, o assunto deve voltar a ser discutido na reunião deste sábado.
O objetivo do governo é estabelecer a chamada “agenda positiva” no noticiário nacional, na qual ações consideradas positivas para o Executivo têm repercussão na mídia. Em discurso feito na inauguração do primeiro trecho das obras do Porto do Futuro (RJ), em março, Dilma afirmou que o governo anunciaria concessões em setores como portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias.

Na ocasião, ela defendeu que o Brasil seja levado a um “novo mapa logístico” e a uma “nova configuração logística”. “Uma das mais importantes consequências [das concessões que serão anunciadas] será o surgimento de um novo mapa logístico, uma nova configuração da logística no Brasil”, afirmou Dilma.


Deixe seu comentário


Publicidade