Cidades

Diocese de Macapá apresenta cartaz da festa de São José 2015

O tema deste ano é: “Pais, educadores da fé e do amor”. O bispo dom Pedro Conti diz que o ensinamento da fé precisa ser repassado de pai para filho



(Foto - Oziel Coutinho)

Uma cerimônia ocorrida na manhã dessa quinta-feira, 19, no Centro Cultural Padre Jorge Basile, na igreja Jesus de Nazaré, em Macapá, marcou o lançamento do cartaz da Festividade de São José 2015. O dia do padroeiro dos amapaenses é celebrado em 19 de março.
O tema deste ano é: “Pais, educadores da fé e do amor” e o lema, “Não tenhas medo, José” (Mt 1,20). De acordo com o bispo dom Pedro José Conti, o tema é um chamamento aos pais para que se tornem educadores. “Estamos focando a família novamente. É preciso que os pais se tornem educadores da vida, que é a missão natural e, muito especialmente, educadores da fé. Sim, porque a fé não se encontra em qualquer lugar, ela precisa ser transmitida pelo ensinamento, e isso é tarefa dos pais. Só assim teremos um mundo menos violento e desigual. É preciso propor a fé aos novos que chegam a este mundo”, diz dom Pedro.

Ao término da cerimônia, foi concedido a personalidades, empresários, colaboradores e imprensa um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados na divulgação da festa. O Grupo Diário de Comunicação foi um dos homenageados com a comenda.

Programação

O início da programação da festividade será marcado pela missa de abertura da festividade no dia 1 de março, às 19h, na Catedral São José. A festa terá peregrinações com a imagem do santo, novenário, carreata, celebração do 9º ano de dedicação da Catedral, e programação cultural. No dia 19 de março, dia do padroeiro, a Igreja Católica celebra a solenidade de São José. 

Inicialmente padroeiro dos macapaenses, São José passou a ser também padroeiro do Amapá, em 2001, quando o então deputado estadual Edinho Duarte (PP) elaborou o Projeto de Lei 0082/2001-AL, estendendo a aceitação do santo a todo o estado. Aprovado, o projeto foi transformado em lei pelo governador Waldez Góes em 16 de abril de 2002.


Deixe seu comentário


Publicidade