Cidades

Diocese de Macapá celebra Missa Solene de São José

A programação, que teve início dia 25 de fevereiro, será encerrarada nesta segunda, data em que a Igreja Católica celebra o ‘Dia de São José’.


A Diocese de Macapá celebra nesta segunda feira, 19 de março, às 7h30, na Catedral São José, a Missa Solene em honra a São José de Macapá. São José é o Padroeiro do estado do Amapá.

 

A programação, que teve início dia 25 de fevereiro, será encerrarada nesta segunda, data em que a Igreja Católica celebra o ‘Dia de São José’.

 

Neste ano, os festejos em honra ao Santo Padroeiro refletiram a importância do trabalhador e a participação dos cristãos leigos e leigas na construção de uma sociedade melhor.

 

Para este dia, a Diocese realiza a Missa Solene em honra a seu Padroeiro, e em seguida fará uma procissão até à Paróquia Jesus de Nazaré, onde as 10h acontece o tradicional almoço dos devotos, com venda de comidas típicas, sorteio de prêmios e leilões.

 

Às 16h, a Imagem de São José sairá em carreata da Paróquia Jesus de Nazaré até à Catedral São José, onde as 18h a comunidade se reunirá para rezar o terço e a ladainha de São José.

 

A programação será encerrada com a Missa às 19h na Catedral São José, presidida pelo padre Francesco Sorrentino. ‘Com São José, pai trabalhador, cristãos e cristãs para uma sociedade melhor’; Não é ele o filho do carpinteiro? (MT 13,55). Com essas expressões, as festividades de São José se desenvolvem, levando os fiéis à reflexão.


Deixe seu comentário


Publicidade