Cidades

Direção da UPA da Zona Sul de Macapá diz que atendimentos médicos estão ocorrendo normalmente 

Todo o corpo de profissionais está trabalhando e atendendo à população.


A direção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Zona Sul de Macapá – administrada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) informou na tarde desta sexta-feira (28) que todos os atendimentos médicos na unidade estão sendo realizados normalmente.

O quadro mudou depois que o governo do Amapá, por meio das Secretarias da Saúde (SESA) e da Fazenda (Sefaz), assumiu o compromisso de regularização dos repasses de recursos financeiros para a manutenção da unidade.
De acordo com a direção da UPA, não haverá paralisação nos atendimentos médicos e muito menos o fechamento da unidade como chegou a ser noticiado na imprensa. O governo do Amapá e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social responsável pela gestão da unidade, estão empenhados em resolver à questão com celeridade, garantindo que não haja prejuízos à população.

Um dia antes, fontes do próprio IBGH informaram que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Zona Sul de Macapá –, inaugurada há pouco mais de seis meses, poderia fechar as portas até o fim desse ano, por falta de repasse de recursos por parte do governo do Amapá ao Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar que administra a unidade.

As mesmas fontes informavam que a Secretaria de Saúde estava com quatro meses sem repassar recursos à empresa gestora da unidade, estando atrasados os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro (ainda não vencido). O último repasse fora feito em agosto. Sem receber, empresas terceirizadas estavam dando aviso prévio aos colaboradores. Diante da situação, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar já pensava em desistir do contrato e fechar as portas da UPA.

Falando no programa Ensaio Geral, na Rádio Diario FM – 90.9, apresentado por Ivo Cannuty, o secretário Gastão Calandrini, da Saúde reconheceu o atraso nos repasses e garantiu que a partir desta sexta-feira as pendências começariam a ser solucionadas.


Deixe seu comentário


Publicidade