Diretora da CTMac dá esperança de que Macapá fará aniversário com ônibus suficientes nas ruas
Patrícia Almeida informa que 40 coletivos estão em vias de transporte de Manaus para capital amapaense, e 120 trazidos de São Paulo

Douglas Lima
Editor
A diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida, vive a expectativa de que no aniversário de Macapá, em 4 de fevereiro, a cidade terá circulando em suas ruas pelo menos 215 ônibus.
Patrícia manifestou a expectativa em fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), quando surpreendentemente admitiu que Macapá, no momento, não tem transporte público.
A diretora-presidente justificou o posicionamento dizendo que a capital do estado, para que a população seja bem atendida, teria que ter circulando no mínimo 150 ônibus, mas no momento opera com montante de apenas 47 a 55.
Patrícia Almeida informou que uma empresa do estado do Amazonas providencia remessa de 40 ônibus para circulação em Macapá. Segundo ela, o embarque dos veículos está previsto para depois de amanhã, com chegada na cidade, dia 29.
Outra empresa, essa do estado de São Paulo, providencia 120 veículos com previsão de que em 4 de fevereiro, dia do aniversário de Macapá, a frota já esteja na cidade.
Fazendo as contas, a diretora da CTMac somou os 40 ônibus procedentes da capital do estado do Amazonas com os 120 de São Paulo, mais os 55 ora em circulação: 215 veículos.
“Digo que vivo esta expectativa, porque está acertada a vinda desses carros de transporte coletivo, mas as empresas ainda não apresentaram as suas documentações. Então, não posso afirmar, mas nosso otimismo é grande”, esclareceu Patrícia.
A diretora teceu considerações a respeito da atual situação do transporte coletivo da capital. Adiantou que a licitação da prefeitura, para o setor, está em processo, esperando decisão da Justiça a respeito de protesto de uma empresa, para continuar.
Patrícia Almeida observou que o transporte coletivo local se desmoronou em razão das empresas concessionárias não cumprirem com as suas obrigações, obrigando a intervenção municipal ora em vigor.
A diretora-presidente informou que o chamamento público para empresas de ônibus, continua. Inclusive os coletivos que vêm do Amazonas e São Paulo são decorrentes dessa medida tomada pelo prefeito Antônio Furlan.
Patrícia Almeida ainda discorreu a respeito da instalação de novas câmeras de videomonitoramento do trânsito, em outros nove pontos da cidade, adiantando que esses equipamentos são os mais modernos que atualmente existem, alcançando um quarteirão à frente e um quarteirão atrás de onde o veículo se encontra.
Deixe seu comentário
Publicidade

