Cidades

Diretores de escolas são orientados sobre volta às aulas

Início é confirmado para 2ª feira



 

Cerca de 300 diretores que compõem a rede estadual de ensino participaram, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), de uma reunião para planejar os últimos detalhes para o início do calendário escolar 2015. O encontro foi coordenado pela secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, e a equipe técnica da instituição. Infraestrutura das escolas, quantidade de professores, licença prêmios de servidores, pagamento de serventes, merendeiras e transporte escolar foram alguns dos assuntos discutidos.

A secretária explicou que o ano letivo não iniciou no mês de fevereiro por impedimento burocrático jurídico. “Estamos junto com a Procuradoria Geral do Amapá, na tentativa de desarmar a guerra trabalhista que herdamos do governo passado. Queremos desbloquear os caixas escolares. Só assim poderemos fazer o pagamento das serventes, vigilantes e encaminhar o dinheiro para as pequenas reformas e compra da merenda escolar”, esclareceu a gestora.

A secretária Conceição Medeiros pediu aos novos diretores de escolas da rede estadual que o trabalho seja feito com competência, participação e troca de experiências. Ela lembrou que é uma determinação do governador Waldez Góes que ocorra uma diminuição nos contratos administrativos da Seed: “Vamos fazer um novo recadastramento dos professores do Estado, identificando onde exatamente eles estão, para que se tenha um diagnóstico e solicitar imediatamente que eles assumam seu papel dentro de sala de aula”.


Deixe seu comentário


Publicidade