Cidades

Diretoria do Fórum de Macapá doa veículos a entidades filantrópicas habilitadas

A diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, realizou a entrega de carros e motos para entidades filantrópicas do estado do Amapá. Os veículos doados são fruto de apreensões em processos que já transitaram em julgado em Macapá. Sete instituições foram habilitadas a participar da doação após preencherem os requisitos […]


A diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, realizou a entrega de carros e motos para entidades filantrópicas do estado do Amapá. Os veículos doados são fruto de apreensões em processos que já transitaram em julgado em Macapá. Sete instituições foram habilitadas a participar da doação após preencherem os requisitos contidos no edital número 001/2018. As entregas ocorreram na manhã de sexta-feira (11), no Depósito da Justiça, no Distrito da Fazendinha.

De acordo com a juíza Alaíde Maria de Paula, que além de diretora do Fórum também responde pela 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, é uma grande alegria poder contribuir com o trabalho realizado por instituições sociais. “A nossa intenção é ajudar, aproveitar esses bens que estavam sendo perdidos para fazer o bem. Então esperamos que agora esses veículos possam de alguma forma ser úteis a estas entidades, dando suporte para as suas atividades”, asseverou.

“Os veículos disponíveis para a doação foram apreendidos em processos que transitaram em julgado (não cabe recurso) nas Varas Criminais da Comarca de Macapá”, explicou a depositária judicial Rosemeire Silva Monteiro Gomes. A servidora evidencia ainda o trabalho feito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), que verificou as condições dos veículos.

Outra importante vantagem obtida com a parceria com o Detran-AP foi o perdão das dívidas que os veículos possuíam. “Quando foi feito o estudo sobre o estado de conservação, verificamos que estes veículos possuíam dívidas junto ao Departamento de Trânsito, mas, ao passarmos os bens para as respectivas instituições, haverá o abatimento destas pendências”, declarou a servidora Rosemeire Silva Monteiro Gomes.

As instituições puderam escolher os veículos que pretendiam receber. Alguns foram pretendidos por mais de uma instituição, neste caso foram realizados sorteios para definir quem seriam os novos proprietários dos bens.

O Padre Paulo Roberto Matias, presidente do Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), destacou que parcerias como esta que foi firmada com o Tribunal de Justiça representam um grande incentivo às instituições. Desde 2010, o IJOMA realiza a prestação de serviço social gratuito, tendo como base a prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

“A Justiça amapaense está sempre prestando um bom serviço à sociedade, pois o trabalho que realizamos é muito dificultoso, e iniciativas desta natureza nos dão novo ânimo para seguir trabalhando em favor de nossos cidadãos, em especial aos mais carentes”, afirmou o padre Paulo.

A Igreja Templo Luz e Vida e o Recanto Luz e Vida, entidades representadas pelo pastor Valter Cardoso, estiveram entre as beneficiadas com a doação de um carro. O pastor agradeceu ao Poder Judiciário pela iniciativa, registrando o desejo de que a seja multiplicada por outros órgãos. “Foi um ato de amor pelos trabalhos sociais, uma atitude louvável. Desejamos que esse tipo de ação possa servir de exemplo para outros órgãos ou empresas”, ponderou.


Deixe seu comentário


Publicidade