Cidades

Discutido realinhamento de informações sobre Caixas Escolares do município

Realinhamento das informações obtidas na inspeção, transparência na movimentação dos recursos públicos, além da garantia do cumprimento das leis dentro dos espaços escolares foram destacados no encontro.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Controladoria-Geral do Município (Cogem) reuniram-se para discutir as devolutivas acerca das capacitações e inspeções aos caixas escolares, na quarta-feira, 12. A reunião avaliou questões envolvendo merenda escolar e material para a manutenção dos prédios, além de assuntos relacionados aos caixas escolares.

 

Após a inspeção realizada pela Cogem nas escolas e a aplicação de uma capacitação sobre prestação de contas aos caixas das escolas municipais, a Controladoria reuniu-se novamente com a Semed para verificar as avalições da equipe de técnicos sobre as situações levantadas anteriormente. “Em relação aos caixas, a Cogem verificou o que estava sendo feito corretamente e o que precisava ser melhorado. Agora, é o momento de voltarmos a sentar para verificar os resultados das oficinas e o que deve ser intensificado para garantir a maior transparência na administração do dinheiro que chega às unidades escolares”, explica a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

Realinhamento das informações obtidas na inspeção, transparência na movimentação dos recursos públicos, além da garantia do cumprimento das leis dentro dos espaços escolares foram destacados no encontro. As devolutivas discutidas entre as pastas devem passar por análise para que novas capacitações e fiscalizações sejam feitas, com a finalidade de proporcionar celeridade ao processo de aplicação dos recursos que chegam aos caixas escolares.

 

A Cogem analisou a performance positiva de muitas escolas no processo de gestão dos recursos e garante que a formação continuada e parceria entre as pastas possibilitará a expansão dos resultados positivos para todas as unidades escolares.


Deixe seu comentário


Publicidade