Cidades

Divulgado o resultado final da prova prática para delegado de Polícia Civil

114 candidatos estão aptos para a prova oral com a participação da OAB/AP marcada para fevereiro.


O Governo do Amapá e a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgaram nesta segunda-feira, 22, o resultado final da prova prática processual para o cargo de delegado no concurso da Polícia Civil.

Agora, 114 candidatos disputam as 25 vagas ofertadas pelo Estado e 76 de cadastro reserva. Ocorrida há dois meses, a prova prática processual eliminou 29 candidatos que tiveram que elaborar uma peça, simulando uma situação recorrente do dia a dia de um delegado. Eles puderam consultar a legislação, mas foi vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. Os classificados vão participar da próxima fase que é a prova oral marcada para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap).

Dos aptos, 32 disputam a área de lotação I, que compreende os municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba e Tartarugualzinho; 24 para a área II, que corresponde aos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Pedra Branca do Amaparí; 28 para a área III, que são Laranjal do Jari e Vitória do Jarí e 28 para a área de lotação IV, que compreende os municípios de Macapá, Santana e Mazagão, além de 2 candidatos com deficiência.

A prova oral será de caráter eliminatório e classificatório e contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP). Ela consistirá na arguição dos candidatos sobre temas relacionados aos programas de Direito Penal e Direito Processual Penal de Conhecimentos Específicos, constantes do Anexo I do edital. Arguir significa citar razões ou motivos fundamentados para provar ou defender algo.

Clique aqui para ver o resultado definitivo da prova prática processual para delegado de Polícia Civil.

Próximas fases
Além da prova oral que acontece em fevereiro, ainda sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, os candidatos aptos também vão passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF), exame documental e médico e exame psicológico, investigação social e, por último, o Curso de Formação Policial Profissional, ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).


Deixe seu comentário


Publicidade