Cidades

Documentário sobre lixo gravado com estudantes de escola municipal é apresentado à Semed

A ideia das jornalistas é doar para cada escola da rede municipal um DVD com o documentário.


O documentário já foi apresentado em circuitos audiovisuais pelo país

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu na manhã de terça-feira, 2, as jornalistas Laiza Magalhães e Beatriz Moura, que produziram um documentário nas escolas municipais sobre o descarte do lixo e o cuidado com o meio ambiente, temáticas de projetos já desenvolvidos no município. O documentário Lixo: um grito pelo meio ambiente já foi apresentado em circuitos audiovisuais pelo país e também no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que aconteceu este ano em Joinville (SC).

Laiza Magalhães, Sub. Sec. de Educação Francisca Oliveira e Beatriz Moura

 

As gravações aconteceram na Escola José Leoves Teixeira, focando no projeto de reutilização de material reciclado para a confecção de objetos decorativos e móveis. “É gratificante termos esse retorno de vocês, quando nos apresentaram a proposta, em 2017, não imaginávamos o alcance que isso teria. Hoje, o documentário está disponível em plataformas online e foi apresentado em outros estados, o que nos deixa muito felizes por vermos os projetos ambientais da Semed ultrapassando as fronteiras do município”, reforçou a subsecretária de Educação, Francisca Oliveira.

 

A ideia das jornalistas é doar para cada escola da rede municipal um DVD com o documentário, para que todos possam ter acesso ao material e desenvolver trabalhos de preservação ambiental nos espaços de aprendizagem.


Deixe seu comentário


Publicidade