Doenças crônicas e acidentes de trânsito estão entre as principal causas de internação no Amapá
A população deve combater as causas dessas internações o que irá contribuir com a queda da morbidade

Complicações relacionadas à gravidez, doenças crônicas e acidentes de trânsito possuem dois aspectos em comum: são as principais causas de internações nos hospitais e podem ser evitadas através de atos de prevenções.
Alimentação saudável e a prática de atividades físicas podem ser fatores decisivos para isso, principalmente no caso das doenças crônicas como a diabetes, hipertensão e obesidade.
Na gravidez é essencial que as gestantes procurem a Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima para fazer o acompanhamento médico e pré-natal e o planejamento familiar. Acidentes de trânsito podem ser prevenidos através de atitudes simples como a atenção do condutor no trânsito, uso do cinto de segurança e o não consumo de bebidas alcóolicas ao dirigir. Segundo a secretaria adjunta de atenção à Saúde, Hely Góes, a população tem que ficar alerta para combater as causas dessas internações o que irá contribuir com a queda da morbidade.
“A Secretaria está com uma posição proativa com relação à prevenção, por conta da necessidade de atuarmos diretamente na causa dessas internações, ou seja, precisamos focar não só na assistência de quem já está doente, mas também na prevenção desses casos”, disse.
Saúde e Lazer no Museu
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Museu Sacaca irão realizar no sábado, 11, das 8h às 13h, uma programação alusiva ao Dia Nacional da Saúde, comemorado no último dia 5. Serão ofertadas consultas médicas e odontológicas, avaliação nutricional, coleta para exames laboratoriais e atividades físicas e recreativas.
Deixe seu comentário
Publicidade

