Dom Antônio falará sobre a importância da religião nas festas populares
Bispo se pronunciará na abertura do Jubileu Afro-amapaense da Esperança, dia 13, no Centro Diocesano

Na manhã desta quarta-feira, 10, Padre Paulo e Josilana Santos divulgaram no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) a realização, nos dias 13 e 14 próximos, do encontro religioso e cultural, chamado Jubileu Afro-amapaense da Esperança, reunindo rituais litúrgicos católicos e afro-brasileiros.
O evento acontecerá em dois momentos: o primeiro, dia 13, no Centro Diocesano, onde, descreveu Josilana Santos, que preside a Fundação Marabaixo, haverá a abertura oficial com chegada das comunidades quilombolas e tradicionais e workshop conduzido pelo bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro sobre a importância da religião nas festas populares.
Outro momento será dia 14, na Quadra da Igreja São Benedito, onde haverá café da manhã, às 7h, e de onde, às 8h30min, sairá peregrinação afro-cultural pelas ruas do bairro do Laguinho e do Centro, até à Catedral de São José na rua General Rondon.
Padre Paulo registrou que o Jubileu Afro-amapaense da Esperança valorizará a fé cristã de povos e comunidades tradicionais que preservam as folias e ladainhas, e as devoções no marabaixo, batuque, zimba e sairé.
Josilana Santos comentou que o evento em Macapá segue a proclamação do saudoso Papa Francisco, convocando o povo católico para o Jubileu da Esperança no Ano Santo de 2025, e citou o bispo dom Antônio como um preto que reconhece a importância do negro para a fé e a cultura da Amazônia.
Deixe seu comentário
Publicidade

