Duca Serra: duplicação continua com construção de retornos e rotatórias
Trabalho se concentra no trecho em frente ao conjunto Cabralzinho, onde além do retorno, terá toda a área urbanizada.

As obras acontecem desde o mês de junho, quando parte da vegetação foi retirada em uma das laterais da rodovia. Agora, o trabalho se concentra no lançamento de aterro e compactação, na preparação do solo para receber a pavimentação e o concreto armado nos próximos meses.
“Estamos trabalhando agora o lançamento de material laterítico, vamos aterrar toda aquela área, fazer drenagem e aguardar o tempo melhorar para concluir o serviço no solo, pavimentar e demarcar o retorno. Hoje os condutores precisam ir mais longe para retornar; então vai beneficiar quem mora e trabalha no Cabralzinho, nos conjuntos Cajari e Lagoa, além dos empreendimentos daquela região”, pontou o secretário adjunto Benedito Júnior.
Segundo a Setrap, o projeto de duplicação da rodovia prevê ao longo dos 17 quilômetros acessos para facilitar a vida de quem mora no entorno.
Até o momento, um retorno já foi construído em frente a alguns condomínios residenciais e uma rotatória no entroncamento com a Rodovia AP-440, conhecida como KM 9 – ambos os dispositivos estão ativos para o tráfego. A rotatória existente em frente ao bairro Goiabal não será desativada, mas irá receber serviços de urbanização.
Outra frente de trabalho que está em plena atividade é a construção da ponte sobre a Lagoa dos Índios, com serviços de terraplanagem avançados nas cabeceiras da estrutura. A expectativa é de que em breve seja realizada a pavimentação e sinalização da ponte.
Duplicação
O projeto de duplicação da Duca Serra contempla 17 km de extensão com serviços terraplanagem, pavimentação, construção de retornos e rotatórias, ciclovia, acostamento e barreiras de segurança, também conhecidas como barreiras New Jersey, além de passarelas elevadas, sinalização e iluminação.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 50 milhões, de recursos próprios do Estado e também da União, com o objetivo de interligar e solucionar problemas do trânsito em horários de pico, beneficiando mais de 150 mil pessoas da região metropolitana, que abrange os municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
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