Cidades

Duca Serra terá mudança de tráfego a partir desta quarta (28)

As pistas da Ponte da Lagoa dos Índios, que estavam interditadas, já foram pavimentadas e, agora, o lado direito abrigará o fluxo nos sentidos Macapá/Santana/Macapá


 

Com a intensificação das frentes de trabalho para a entrega do Viaduto da Integração, o Governo do Amapá anuncia nova mudança de tráfego na Rodovia Duca Serra a partir desta quarta-feira, 28. A pista que estava interditada, na ponte da Lagoa dos Índios, será liberada para abrigar o fluxo sentido Macapá/Santana/Macapá.

 

Já as pistas que estavam liberadas para tráfego e abrigavam os sentidos Santana/Macapá/Santana, serão interditadas no perímetro de 850 metros da Ponte Lagoa dos Índios até a rampa de acesso ao elevado.

 

 

Essa mudança é necessária para que seja feito o trabalho de encaixe da cabeceira do viaduto com as pistas nos sentidos Santana/Macapá e Macapá/Santana e também para a segunda capa de pavimentação asfáltica da via.

 

As pistas do viaduto já estão sendo utilizadas desde o último sábado, 24, para que os serviços sejam executados conforme o cronograma, que prevê a entrega do elevado até o fim do ano.

 

 

Viaduto da Integração

Para executar o acabamento do Viaduto da Integração, o Governo intensificou os serviços como novas frentes de trabalho. No trecho da Duca Serra que inicia na ponte da Lagoa dos Índios e termina na cabeceira do elevado, uma frente trabalha na execução 2km da segunda capa asfáltica.

 

Simultaneamente, nesse perímetro e em cima do elevado estão sendo colocados posteamento, calçadas, e barreiras de segurança. Ainda está semana será feira a sinalização horizontal e vertical no local.

 

Quando finalizado, o viaduto terá quatro pistas de rolamento e outras vias de acesso à região metropolitana, com capacidade de comportar diariamente mais de 100 mil veículos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade