Cidades

“É bom estar de volta em casa”, diz paciente que venceu Covid-19.

Depois de 18 dias de internação no Centro de Covid 1, Valter Freitas foi curado, recebeu alta e retornou para casa


Aos 54 anos, Valter Freitas de Oliveira foi um dos amapaenses infectados pelo novo coronavírus. O aposentado passou 18 dias internado, recebendo atendimento médico especializado no Centro de Covid 1 e, na noite desta segunda-feira, 1º, recebeu alta e pôde voltar para casa.

 

Valter conta que enquanto esteve internado, só pensava na mãe, dona Francisca Freitas, de 83 anos, com quem mora no Bairro Pantanal, na Zona Norte da capital amapaense.

 

“Desde que aluguei minha casa voltei a morar com a minha mãe e era a presença dela que eu mais sentia falta enquanto estive internado. Agradeço muito todo o cuidado que recebi e à toda equipe que me atendeu, porque, graças a eles, pude retornar para casa”, comemorou.

 

Ao todo, o Amapá já tem 4.039 pacientes recuperados da Covid-19 que, assim como Valter, estão fora do risco de transmissibilidade. De acordo com o médico André Franco Ribeiro, diretor-técnico do Centro de Covid, é importante que esses pacientes também se atentem para as medidas de prevenção da doença.

 

“Mesmo não sendo mais um agente infeccioso, os paciente que recebem alta devem continuar tendo as mesmas precauções: uso de máscaras, higienização das mãos, evitar contato físico, assim como os demais. O alerta é apenas para manter a prevenção de um possível novo contágio”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade