Cidades

‘É cíclico’, diz Temer sobre pesquisa que indica rejeição ao g

Presidente em exercício prevê recuperação em pouco tempo



 

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) minimizou a pesquisa Ibope que indica que o governo tem aprovação de 9% e rejeição de 68%. Segundo ele, que está no exercício da Presidência devido à viagem de Dilma aos Estados Unidos, “todos os governos” têm “altos e baixos” nas pesquisas de opinião. “Isso é cíclico”, disse.

Na pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 9% dos entrevistados consideraram o governo “ótimo” ou bom”; 68% como “ruim” ou “péssimo”; e 21%, como regular. A pesquisa ouviu 2002 pessoas em 141 municípios entre 18 e 21 de junho. A margem de erro é de dois percentuais para mais ou para menos.
“Isso é cíclico. Essas pesquisas, muitas vezes, em todos os governos, é assim: você tem altos e baixos. Agora, está numa posição de baixa”, afirmou, após participar da cerimônia de posse da nova presidente do PC do B, deputada Luciana Santos, na Câmara.

Para ele, porém, o crescimento da popularidade da presidente será recuperado em “pouquíssimo tempo”. “A presidente está tendo, em primeiro lugar, uma viagem extremamente bem-sucedida lá nos Estados Unidos, está trazendo as melhores notícias. Portanto, eu tenho absoluta convicção de que em pouquíssimo tempo nós vamos ter um crescimento nesta popularidade do governo e da presidente”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade