Cidades

“É um presente da Equatorial”, diz gerente de relacionamento sobre a nova iluminação da Fortaleza de São José

O lançamento da nova tecnologia vai contar com uma grande programação cultural aberta ao público, gratuitamente.


Lana Caroline
Da Redação

 

O novo sistema de iluminação da Fortaleza de São José de Macapá já foi concluso e será mostrado para a população a partir desta terça-feira (12). Com lâmpadas de vapor metálico, é esperado que haja uma maior economia, além de embelezar, novamente, o monumento.

 

Segundo o Gerente de relacionamento com o cliente da CEA Equatorial, João Ricardo Medeiros, essa iluminação é uma forma de valorizar o ponto turístico da cidade e presentear a todos. “Através do programa E+ Luz, na cidade, nós estaremos modernizando a muralha da Fortaleza como um presente da Equatorial para a população. Todo o trabalho é feito com uma alta tecnologia”, disse em entrevista ao programa Café com Notícia (Diário 90,9 FM).

 

O lançamento da nova tecnologia vai contar com uma grande programação cultural aberta ao público, gratuitamente. A reestruturação de iluminação da Fortaleza é resultado da parceria entre Governo do Amapá, CEA Equatorial e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “É um projeto muito bacana que nos enchem de orgulho”, disse o Gerente.

 

Saneamento

Além de melhorar a iluminação, os serviços de tratamento de água e coleta de esgoto do estado começam a ser executados pela nova Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) a partir desta quarta-feira (13). A nova empresa, formada pelo Grupo Equatorial e pela Sam Ambiental, detém o direito de concessão destes serviços pelos próximos 35 anos.

 

Segundo João Ricardo Medeiros, o fato da Equatorial estar assumindo também os serviços de água e esgoto do estado é algo histórico. “É um momento de elevar o estado a uma posição que merece na área nacional. Estamos muito felizes em contribuir com isso”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade