Cidades

Ecocreche Tio João: ambiente de aprendizagem Ecos da Natureza aliará vivência e experimentação no ensino das crianças

O espaço irá trazer em sua concepção painéis com imagens de animais, plantas e outros elementos que ajudarão no ensinamento das crianças.


Com foco na questão da sustentabilidade, a Ecocreche Tio João trará como um de seus ambientes de aprendizagem para as crianças o Ecos da Natureza.

De forma lúdica e a partir dos conhecimentos básicos dos alunos sobre o assunto, o professor abordará temas como meio ambiente, a formação do planeta terra, as diversas espécies animais, como eles vivem, como se alimentam, as espécies de planta e a preservação da natureza, dentre outras questões.

“Este espaço propõe possibilitar às crianças vivência e experimentações que estimulem o contato direto desse aluno com a natureza, a partir de um processo formativo. Elas sabem o que é uma árvore, conhecem alguns animais, o que é um rio. Então, partiremos desses conhecimentos, dessas vivências que têm de mundo, do que acham o que é a natureza, do que veem, do que conhecem, e trazer para o ambiente Ecos da Natureza e transformar em um processo formativo, sistematizando tudo que já sabem, e transformando em conhecimento pedagógico, que servirão de base para a prática, que acontecerá no ambiente externo da creche, como a horta e o aviário”, explica a chefe da Educação Infantil da Semed, Alabibe Pinheiro.

No espaço, as crianças poderão explorar sobre os mais diversos meios, conhecendo os animais, sementes, o processo de plantação, crescimento e germinação dos frutos, os sons dos animais, e refletir sobre a necessidade de cuidar da natureza, a importância do meio ambiente para a vida humana, dentre outras questões.


Deixe seu comentário


Publicidade