Cidades

Economia reaquecida: Polícia Militar reforça segurança no centro comercial de Macapá

Com a injeção de mais de R$ 400 milhões na economia pelo Governo do Estado, a PM busca evitar ações criminosas nas área que apresentam maior movimentação neste período do ano.


A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) vai reforçar, a partir da próxima quinta-feira, 3, o policiamento com cerca de 100 militares na área comercial, no centro de Macapá. O objetivo é garantir a segurança de quem transita na área comercial neste período do ano. Movimento que é esperado pelos lojistas levando em consideração o pacote de medidas econômicas e sociais para reaquecer a economia local anunciado pelo governador Waldez Góes.

Até o fim de dezembro o Governo do Amapá vai cumprir um cronograma de pagamentos que prevê a injeção financeira de R$ 476,3 milhões na economia com a folha do funcionalismo público, 13º salário – confirmado pelo governador para esta quinta-feira, dia 3 de dezembro –, pagamentos de programas sociais como Amapá Jovem, parcela de dezembro e mais a 13ª parcela do Renda para Viver Melhor (também dia 3), pagamentos de fornecedores, repasses para municípios, entre outros recursos financeiros previstos para serem injetados na economia.

O serviço ostensivo dos militares será divido em viaturas, motocicletas, bicicletas (principalmente ao redor da Fortaleza de São José de Macapá) e a pé. As demais áreas comercias dos bairros de Macapá e as proximidades das agências bancarias também receberão reforço no policiamento.

O diretor adjunto de operações da PM/AP, capitão Iran Andrade, destaca que o reforço nas ruas não vai comprometer o policiamento ordinário realizado pela PM.

“O serviço extra a ser destacado nas ruas em função da grande movimentação financeira não diminuirá o efetivo normal que já temos diariamente. Nosso objetivo é aumentar a segurança das pessoas que estarão em compras, efetuando pagamentos e outras atividades”, enfatizou o militar.

Com o início do mês de dezembro e o aumento de movimentação nas áreas de comércio, o Comando Geral da Polícia Militar efetivará, já na próxima semana, a tradicional Operação Papai Noel, que reforçará ainda mais o policiamento na cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade