Edição especial do Portas Abertas recebe estudantes na Captação do Rio Amazonas
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) convidou estudantes da Escola Estadual José de Alencar para conhecer a unidade e fortalecer a pauta de educação ambiental a partir do uso consciente dos recursos naturais

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realizou nesta terça-feira (18) uma edição especial do Projeto Portas Abertas em alusão ao mês de celebração do meio ambiente. Para a ação, foram convidados estudantes do 9º ano da Escola Estadual José de Alencar para conhecer a unidade de Captação de Água do Rio Amazonas e o processo de abastecimento que atende a capital.
Divididos em turmas menores, os estudantes receberam equipamentos de proteção individual e orientações de segurança para transitar dentro da unidade. Toda a visita foi conduzida pela área de operações da CSA, que explicou as etapas de captação, tratamento e distribuição da água que chega na casa dos cidadãos de Macapá.
“Essa foi uma aula prática sobre a importância do meio ambiente e o uso de recursos naturais, um movimento que fica na memória dos alunos e que traz dinamismo ao aprendizado. Agradecemos a CSA pela parceria em nos receber e preparar esta visita”, destacou Carla Santana, responsável pela Escola José de Alencar durante a agenda.
O Projeto Portas Abertas é uma iniciativa da concessionária para manter aberto e constante o diálogo com a população, por meio de visitas às unidades que compõem o sistema de abastecimento de água no Amapá. A edição especial do projeto faz alusão ao mês que se comemora o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e traz temas de educação ambiental para as visitas.
“Gostei muito dessa tarde aqui na captação, aprendemos como funciona o abastecimento de água da cidade e falamos sobre o uso da água. Foi uma visita legal e espero voltar em breve”, disse Vitória Quaresma, estudante.
A Captação de Água do Rio Amazonas foi uma das primeiras obras que passou por reabilitação, reforma e recebeu investimentos para modernização de suas atividades. Mais de R$ 10 milhões foram investidos na unidade que atende cerca de 70% dos clientes da empresa na capital. A Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) também passa por obras para trazer melhorias ao sistema de abastecimento.
“Mantemos sempre aberta a agenda de diálogo com lideranças comunitárias, formadores de opinião, comunidades escolares e clientes em geral. Sabemos que a mudança do cenário do saneamento no Amapá é construída por todos nós. Nesse mês de celebração ao meio ambiente, a agenda de educação se torna ainda mais importante e por isso essa edição foi tão especial”, concluiu Geaneide Vilhena, executiva de Comunidade do Grupo Equatorial.
Deixe seu comentário
Publicidade



