Cidades

Eduardo Cunha ‘investirá’ em boa relação com o Planalto, diz C

Um dia após o PT sofrer uma derrota na eleição para a presidência da Câmara



 

Um dia após o PT sofrer uma derrota na eleição para a presidência da Câmara, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que tem “absoluta convicção de que o novo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investirá em uma boa relação com o Palácio do Planalto. Considerado um desafeto do governo federal, Cunha venceu neste domingo (1º) o petista Arlindo Chinaglia (SP) – que contava com o apoio do Executivo federal – na disputa pelo comando da casa legislativa.

“Tenho absoluta convicção de que o presidente Eduardo Cunha investirá profundamente numa boa relação com os poderes do Estado”, afirmou Cardozo ao deixar a cerimônia de abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF).

O titular da Justiça, que representou a presidente Dilma Rousseff na solenidade do Judiciário, também minimizou a ausência de petistas na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Segundo Cardozo, o partido sempre manteve “convivência harmônica” com o Legislativo mesmo sem ter integrantes nos cargos de comando da Casa. “O PT já teve muitas vezes a convivência absolutamente harmônica com o Legislativo sem ter um petista na Mesa”, enfatizou.

Embora possua a maior bancada na Câmara, o que lhe daria direito a cargos na Mesa Diretora, o PT abriu mão das vagas em favor de partidos aliados, como o PP, PR e PSD, na tentativa de conquistar apoio na eleição. Com a derrota de Chinaglia, porém, a legenda acabou ficando sem postos diretivos na Casa.

Em um sinal de arrefecimento na queda de braço do Executivo com Eduardo Cunha, Cardozo disse que o peemedebista fará uma “excelente gestão”. “Tenho certeza de que o presidente Eduardo Cunha fará uma excelente gestão e a relação com o Executivo será harmoniosa dentro daquilo que a própria Constituição prescreve”, comentou.


Deixe seu comentário


Publicidade