Cidades

Educação e identidade negra debatidas em praça

Evento será quinta-feira, 20, na ‘Floriano Peixoto, a partir d as 16h.


Douglas Lima
Da Redação

A praça Floriano Peixoto, bairro Central de Macapá, será o palco, quinta-feira, 20, do evento ‘Vozes Pretas’, realização do Movimento Nacional Acredito, que leva, sempre em voz alta, conhecimentos da cultura negra com o objetivo de fomentar discussões sobre a população afrodescendente.

Organizadores do Vozes Pretas, Eliseu e Neto estiveram no começo da noite desta terça-feira, 18, no programa ‘Café com Notícia’, excepcionalmente apresentado por Rodrigo Silva. Eliseu é acadêmico de relações internacional da Universidade Federal do Amapá (Unifap); Neto é pedagogo e militante do movimento negro.


A dupla informou que o evento na praça Floriano Peixoto está marcado para acontecer a partir das 16h. No curso da programação será lido em voz alta texto de Nilma Lino Gomes intitulado ‘Educação e identidade negra”. Após a leitura o texto será debatido entre os presentes.

Eliseu será um dos facilitadores do debate; outro, Vívian Oliveira, acadêmica de jornalismo e liderança cívica do Movimento Acredito. Ela também trabalha na organização do evento Vozes Pretas.

O estudante de relações internacionais, Eliseu, explicou no programa que o Movimento Acredito consiste em levar ao público, em voz alta, produções acadêmicas, científicas, filosóficas e literárias de intelectuais negros.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade