Cidades

Educadores do Pacuí participam de formação sobre metodologias educacionais do campo

As atividades desenvolvidas durante essa semana são de cunho teórico e prático, com atividades lúdicas, rodas de conversa e debates que duram todo o dia.


Em formação continuada, os educadores da região do Pacuí participam até sexta-feira, 21, da formação do projeto Escolas da Terra, das Águas e das Florestas, realizada por meio de parceria entre Prefeitura de Macapá e Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com foco na alfabetização e novas metodologias de ensino no campo, 56 profissionais passam pelo terceiro módulo da formação, que conta com a capacitação fornecida por mestres e doutores da Unifap.

 

“Fizemos um trabalho muito importante aqui e a ideia é fazer o último módulo produzindo, inclusive, um material didático voltado para o público das escolas do campo, porque compreendemos que o currículo aplicado aqui merece atenção e respeito às suas diversidades”, explicou o professor da Unifap, Marlos dos Reis.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, esteve no distrito do Pacuí para dar boas-vindas e parabéns aos educadores. “O ganho que temos com essa formação é incalculável, porque trabalhamos exatamente o que deve ser trabalhado para a educação do campo, respeitando as individualidades da realidade daqui. Fico muito contente de ver o empenho de todos os professores, diretores e colaboradores em vir participar e contribuir para uma educação com mais qualidade e inclusiva para todos os nossos alunos”, destacou.

 

As atividades desenvolvidas durante essa semana são de cunho teórico e prático, com atividades lúdicas, rodas de conversa e debates que duram todo o dia. O calendário do ano letivo das escolas participantes do programa recebeu alterações para adequar a formação e não prejudicar os alunos.


Deixe seu comentário


Publicidade