Cidades

Ejap aprova calendário de cursos presenciais e à distância para o segundo semestre

Além do calendário de cursos, o grupo discutiu e aprovou a análise de currículos dos professores para credenciamento na escola; alteração da resolução 28/2005


O Conselho Pedagógico da Escola Judicial do Amapá realizou na manhã de segunda-feira (16) a reunião ordinária para aprovação do calendário de eventos para o segundo semestre de 2018. A equipe de trabalho analisou e aprovou uma pauta com quinze cursos para serem ofertados aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça.

Além do calendário de cursos, o grupo discutiu e aprovou a análise de currículos dos professores para credenciamento na escola; alteração da resolução 28/2005, que instituiu a Ejap, para incluir a possibilidade de ofertar a pós graduaçãostricto sensu e ainda realizar uma chamada pública para cadastramento de professores da Ejap.

Para a juíza Elayne Cantuária, presidente da Associação dos Magistrados do Amapá com cadeira no conselho da Ejap, foi mais uma reunião periódica com a finalidade de aprimorar todo o sistema de justiça em especial a formação de magistrados e servidores passando pela regulamentação dos cursos.

“Nós precisamos prestar contas do que é realizado pela Escola Judicial, de como essas horas/aulas são pagas, que tipo de parcerias são mais eficazes e melhores para que a escola possa cada vez mais se aperfeiçoar e oferecer um serviço de qualidade”, afirmou.

Também foi informado na reunião que o diretor-geral da escola, desembargador João Lages, e a diretora de seleção, treinamento e formação, Adriana Pelaes, participarão do seminário Práticas de Capacitação Judicial, que será realizado no dia 23 de agosto, e ainda sobre o Curso de Formação em EaD (Educação a Distância), que já foi iniciado com a participação de 40 participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade