Cidades

Eleição define novo Conselho de Assistência Social de Macapá

De acordo com o Edital nº 01/2018-CMAS, a posse dos conselheiros está prevista para 31 de outubro.


Foi realizada no dia 19 de outubro a eleição da sociedade civil para a gestão do biênio 2018/2020 do Conselho Municipal de Assistência Social de Macapá. Os candidatos concorreram a 6 vagas, distribuídas em duas para entidades ou organizações da Assistência Social, duas para segmento dos trabalhadores do Suas e duas vagas para os representantes ou organizações de usuários.

 

A secretária de Assistência Social e do Trabalho, Simone Palheta, destacou sobre a importância do conselho no desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social e elencou as competências do órgão. “Dentre elas estão convocação a cada dois anos para a Conferência Municipal de Assistência Social, deliberação sobre a Política de Assistência e aprovação, acompanhamento e fiscalização da execução dos programas da assistência social”, lembrou.

Entidades eleitas
Assistência Social: Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (Meap) e Associação Educadora São Francisco de Assis (Capuchinhos);

Representantes dos Usuários de Assistência Social: Instituto Ecovida e Federação de Cultos Afro-religiosos de Umbanda e Mina Nagô do Estado do Amapá (Fecarumina);

Trabalhadores do Suas: Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Sindicato dos Sociólogos do Estado do Amapá (Sindseap).

 

De acordo com o Edital nº 01/2018-CMAS, a posse dos conselheiros está prevista para 31 de outubro.


Deixe seu comentário


Publicidade