Cidades

Eletricistas relatam ameaças durante trabalhos de corte de energia

Na última terça-feira, um trabalhador foi derrubado da escada enquanto realizava corte. Ele quebrou o pé e está afastado dos serviços.


Railana Pantoja

Da Reportagem

Eletricistas da empresa Elinsa do Brasil, prestadora de serviço da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e responsável pelos cortes de energia, relataram diversos casos de ameaça e agressão durante o trabalho nas ruas. Na tarde da última terça-feira (30), um consumidor indignado com o corte de energia derrubou um prestador de serviço no Distrito do Coração.

“Nós tivemos esse caso com o colega recentemente e também já temos relatos de consumidor que jogou até o veículo em movimento pra cima do trabalhador. Em menos de duas semanas temos uns três ou quatro profissionais que sofreram agressão, isso vem nos preocupando muito. Infelizmente o consumidor pensa que somos negociadores, não somos, vamos apenas para executar o serviço. Encaminhamos os consumidores para a CEA e lá fazem a negociação, em campo não podemos fazer”, explicou o eletricista Jean Lamarão.

“Sabemos que é um transtorno ficar sem energia, mas pedimos que a população receba a equipe de uma forma legal, não tente agredir fisicamente, pois não temos culpa”, disse outro trabalhador.

Em nota, a Companhia lamentou o ocorrido e disse que “a CEA e a empresa terceirizada Elinsa estão prestando assistência ao funcionário e, já tomaram as providências para que o agressor responda criminalmente por lesão corporal. A pena pelo crime é reclusão de um a cinco anos. A Companhia realiza seus serviços dentro da legalidade e tomará as medidas necessárias para coibir esse tipo de ação”.


Deixe seu comentário


Publicidade