Cidades

Elevador do HCAL volta a funcionar após manutenção

Depois de três meses parado



 

O elevador do Hospital das Clínicas Doutor Alberto Lima (HCAL) voltou a funcionar nesse final de semana. O equipamento estava parado desde dezembro de 2014, por falta de manutenção. A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa) garantiu o suporte técnico do equipamento e a manutenção do aparelho para os próximos meses.

“O elevador precisa de manutenção preventiva de seis meses. O serviço garante a troca de óleo, botões e parte elétrica do equipamento, e essa manutenção não aconteceu. Agora, teremos a garantia do acompanhamento técnico da empresa responsável em cuidar desses aparelhos, e isso é de suma importância”, explicou a administradora do HCAL, Marlúcia Firmo.

Os pacientes agora poderão utilizar novamente o elevador que serve, principalmente, para facilitar o transporte e locomoção de pessoas que estão internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e em outros setores do hospital. “Era muito ruim ter que subir pela rampa. Eu, sinceramente, me sentia mal e agora com o conserto a gente pode ficar mais tranquilo”, comentou o paciente Manuel Reis, de 51 anos, que tem problemas cardíacos.


Deixe seu comentário


Publicidade