Cidades

Em agenda de domingo, prefeito Furlan percorre ruas e avenidas da Zona Norte

As ruas serão pavimentadas pela Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras do Município (Semob).


Acompanhado de sua comitiva de secretários, na manhã deste domingo (20), moradores da Zona Norte de Macapá receberam a visita técnica do prefeito da capital. As vias percorridas neste final de semana foram no Loteamento Amazonas e Infraero 1.

De acordo com o prefeito Dr. Furlan, a gestão tem como prioridade pavimentar trechos precários das vias da cidade, e através da visita técnica é possível conhecer de perto o que a população precisa.: “Entender e conhecer a necessidade dos moradores nos dá garantia na execução do trabalho, com essas vias pavimentadas vamos dar qualidade de vida ao munícipe”, disse o prefeito.

Para Maria Odiane Bahia, moradora do Loteamento Amazonas, a visita do prefeito mostra seu compromisso com a comunidade. “Um bom gestor faz assim, anda no meio do povo e conhece sua necessidade. Aqui, a população caminha no meio da lama, ruas abandonadas. Hoje, recebemos o prefeito que veio acompanhar nossa situação e garantir que esta via será pavimentada”, concluiu a dona de casa.

 

Obras
A obra no Loteamento Amazonas aguarda locação de recurso, no entanto, o serviço de vistoria foi iniciado neste domingo pela equipe da Semob, como explica o subsecretário de obras, Ivy Vasconcelos: “Vamos iniciar o projeto, levantar os custos e na próxima semana iremos dar início aos serviços preliminares de pavimentação que são necessários nas principais vias do Loteamento Amazonas”, disse.

Já no bairro Infraero 1, na Avenida Brigadeiro, considerada uma das piores vias do bairro, o recurso já está destinado. “Temos o valor de mais ou menos R $1.500.000 de emenda do deputado federal André Abdon. Nossa equipe de pavimentação está trabalhando em cima desses projetos, que já estão sendo avaliados pela Caixa Econômica Federal”, completou Ivy.

O prefeito também visitou um terreno de posse da União, localizado no bairro Infraero 1, que será cedido para a Prefeitura. No local será construído um parque urbano. O levantamento está sendo realizado pela Semob.

Esporte
Encerrando a agenda de domingo, o prefeito esteve presente no 44°Campeonato Interdistrital, realizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).

Durante o evento, o prefeito Dr. Furlan entregou as medalhas de premiação do time vencedor da chave do campeonato. O prefeito também ressaltou a importância deste retorno da disputa: “O esporte é vida, um elemento transformador na vida das pessoas. Ao confraternizar, trazendo nosso interdistrital que estava parado há um ano para dentro da AABB, valorizamos esse trabalho, digno de palmas e respeito. Estamos entregando arenas, projetando nosso ginásio municipal, isso é fruto de muito trabalho, trabalhamos de domingo a domingo”, finalizou o prefeito.

 


Deixe seu comentário


Publicidade