Cidades

Em formatura militar, Waldez fala em aproveitar cem por cento do concurso da PM

Duas turmas de classificados já foram convocadas, e a próxima deve ser chamada em 2020, segundo o governador.


Para seguir fortalecendo a segurança pública, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta sexta-feira, 11, que o Estado pretende aproveitar 100% dos classificados no último concurso público da Polícia Militar (PM/AP) – duas turmas já foram convocadas e a próxima deve ser chamada em 2020. O anúncio aconteceu durante a cerimônia de formatura de 240 militares promovidos a oficiais e praças. Nos últimos quatro anos, mais de 2,4 mil policiais receberam a valorização. O evento aconteceu no quartel da instituição, em Macapá.

Em seu discurso, Waldez parabenizou os 97 oficiais e 143 praças promovidos. Ele lembrou que a valorização do servidor é uma política permanente, uma vez que esse ato eleva a autoestima do profissional, o que reflete diretamente nos serviços prestados à população. O governador reafirmou seus compromissos com as políticas de segurança pública, e lembrou que manter os investimentos é uma condição básica que o Estado vem atendendo, mesmo em um período de crise econômica nacional.

“Com a política de valorização, nós temos homens e mulheres mais preparados, mais motivados, mais envolvidos em suas atividades profissionais, por isso, estamos investindo nas pessoas. Além de promover policiais, nós temos duas turmas convocadas do último concurso e vamos chamar a terceira turma. Nós queremos aproveitar 100% deste concurso”, reforçou.


Waldez lembrou que, além de investir nas pessoas, o governo busca fortalecer a tecnologia, inovação e infraestrutura do setor. Exemplo, disso é o novo sistema de radiocomunicação para combate ao crime e monitoramento das viaturas por GPS. Além disso, o Sistema de Defesa Social do Amapá recebeu, em julho de 2019, 250 armas, 65 viaturas e ordens de serviço para 15 obras que vão reforçar o setor. Ainda neste semestre, a segurança pública deve receber ainda mais viaturas.

Com os investimentos, o Estado busca garantir mais segurança à população. De janeiro a setembro, houve redução de 20% nas mortes violentas no Amapá em comparação a igual período de 2018.


Valorização

Há sete anos na carreira militar, a policial Rosane Nascimento passou de segundo-tenente para primeiro-tenente. “Isto significa uma ascensão na minha vida profissional, porque nós estamos sendo reconhecidos durante todo esse tempo de serviço”, falou a militar.

O comandante da PM/AP, coronel Paulo Matias, ressaltou que a promoção faz parte da carreira dos servidores. “Certamente, eles vão prestar melhores serviços à sociedade amapaense, e, com isso, quem ganha, somos nós, que integramos esta sociedade”, comentou.

O coronel também citou que a estrutura da PM/AP vem recebendo mais investimentos, um deles é o Auditório Major QOPM Rogério Soares dos Santos, localizado no quartel da instituição.


Deixe seu comentário


Publicidade